domingo, 26 de setembro de 2010

Sintonia

Sintonia: me impressiona o poder desta palavra, e é incrível como está sempre presente no nosso dia-a-dia. Vai dizer que a música a qual você estava pensando nunca tocou nessa mesma hora? Ou que ninguém te ligou enquanto você pensava nele (a)


São fatos como estes que nos envolvem n'uma perfeita sintonia com o universo, pois, estamos sempre "conectados" com o mundo, e nossos pensamentos sempre se cruzam com outros pensamentos. Porque será? A meu ver, nós, seres humanos temos um imenso poder, através do pensamento, seja em prol da fé, em prol de uma oração, ou em energia cósmica, e este "poder" que nos leva a essa sintonia com o outro é o que me leva a pensar bastante sobre o quão complexo é o nosso universo, também quanta coisa inexplorada ainda há por aí...

Seguindo por essa linha de raciocínio, podemos ter em mente os seguintes questionamentos: "Poxa, que coincidência, estava pensando em você agora" "Que interessante, estavamos falando de você hoje pela manhã". Há quem pense em coincidência ou mero acaso.. mas acredito em sintonia, esta que vem de uma força muito maior que o mero acaso, força esta que move nossos pensamentos para muito mais além de onde podemos ver e muito mais longe a onde podemos sentir. Estar conectado com o outro, é de caratér bastante importante para o desenvolvimento dos laços afetivos, pois, nos mostra que somos importantes para o mundo e para o próximo.

Então, toda essa complexidade universal nos leva a perguntar o quão grande é e até onde podemos ir através dos nossos pensamentos. Acredito que muito além do que somos capazes de ver, mas não é de simples manuseio, é necessário muito treino de forma a conseguirmos evoluir e direcionar nossos pensamentos para que eles sejam como queremos, independente da ocasião.

Dificilmente nos questionamos a cerca disso, pois, a crença da "mera coincidência" nos leva a aceitar esses eventos e com isso não percebemos o quanto estamos sintonizados com o mundo, com as pessoas, nossos amigos e amores, podemos sim, passar a perceber após uma série de "coincidências" ocorrerem, ou então após lerem o blog (hahaha).


Uma ótima noite e uma excelente reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário