domingo, 26 de setembro de 2010

Deus e Espiritismo

Esse é um tema bastante contraditório e com diversas opiniões, então, venho aqui para explorar um pouco da minha visão sobre o tema e explicar o porque eu acredito ou não em ambos.

   A muito tempo esse é um tema bastante questionado, seja pela ciência, seja por alguns seres humanos. Mas, de fato, apenas 10% da população mundial, ou menos, não crê no sobrenatural.Além disso, nenhum país do mundo está 100% livre de alguém que tenha essa crença (no sobrenatural) o que implica na pior das hipóteses em pensarmos a respeito. 

  Eu, creio em um ser superior, pois, acredito que tudo isso, tanta perfeição no universo, cadeias/teias alimentares tão complementares, natureza tão bela, não pode ter sido criada por nada. Esta força superior movimenta nossas vidas, há quem pense em energia, no poder que nossos pensamentos têm, mas apenas isso, ao meu ver, não da conta do depois, que pra mim esse complemento seria a reencarnação quem traz, esta que muitos também não acreditam, mas vou a explicação do porque da minha crença.

  Primeiramente, acredito em Deus e em reencarnação, porque para mim não existe explicação lógico/científica para alguns nascerem em "berço de ouro" e outros na mais pura "miséria", qual seria a justificativa? Acaso? Sorte/azar? Sendo assim podemos comparar a vida à um jogo, o que desacredito que possa acontecer. Aí entra a minha crença em reencarnação. Acredito que temos de vir a terra para evoluirmos como "ser espiritual", através do corpo físico, para que possamos assim conseguir uma "vida boa". Explicando: uma pessoa, rouba, mata, estupra, assalta, fere, causa o sofrimento de inúmeras pessoas, leva um tiro na cabeça e morre sem dor, sem pagar por nada que fez e o que acontece depois que morre? Nada, pronto, fim de história.. Fez o que quis, prejudicou como pôde sem arrependimentos e acabou. A meu ver, se assim fosse, n'um mundo como o que estamos vivendo hoje, seria muito mais simples não viver, a ter de se submeter à tantas injustiças.

  Não suficiente, imaginemos que temos um corpo perfeito, ou ao menos nascemos primordialmente com um, fumamos sem limites, bebemos sem limite, utilizamos drogas sem limites e o que acontece? Nada? Morreu "aproveitou a vida com o máximo dos excessos" Então como se explicam crianças que nascem multiladas, ou com problemas no fígado, ou pulmonar ou com tantas outras coisas tidas como "impossíveis" se não dessa forma? Existem explicações científicas para algumas delas, como a utilização de remédios abortivos, drogas durante a gestação, mas como se sabe, em muitos casos onde crianças nasceram com problemas, não existiu a "intervensão" destes métodos, ou seja, a mãe não se drogava, nem tentou matar o filho. Isso é resultado da "plantação" de uma vida anterior, onde nosso espírito vive, nosso corpo morre e tudo que adquirimos nessa vida é guardado pelo espírito de forma que, ao reencarnar não levamos lembranças de praticamente nada, apenas de conhecimento e o que fizemos em outras vidas, pois, imaginem se alguém mata os familiares ou um amigo ou a (o) namorada (o) e se lembra na vida seguinte?  Tenho certeza que muitos não suportariam saber.

    Também podemos citar crianças com um ano e dois anos com inteligência superior a de adolescentes e até adultos, apontando para o lado onde tudo é feito de forma perfeita de mais para não existir uma força superior atuando sobre a vida humana.

   Então ficam esses pontos que pra mim são determinantes para que acredite em um ser superior e na espiritualidade, onde muita coisa já é comprovada sobre o tema, mas não pretendo que ninguém acredite no mesmo que eu, cada ser tem suas próprias crenças a e valores, é das diferenças que se dá a evolução da humanidade.

Tenham uma ótima reflexão

Nenhum comentário:

Postar um comentário