sábado, 2 de agosto de 2014

Onde as ruas não têm nome.

http://www.vagalume.com.br/u2/where-the-streets-have-no-name-onde-as-ruas-nao-tem-nome.html abram o site e cliquem em ouvir, se desejarem ler o texto com minha ótica =D

Olá pessoal, como estão? Hoje, indo trabalhar, me peguei escutando a música Where the Streets Have no Name (Onde as ruas não têm nome) do U2 e, enquanto a perfeita harmonia entre os instrumentos, letra e melodia se faziam presentes, me veio a reflexão sobre o nome da faixa e, também, o quanto a música pode nos levar a momentos reflexivos de grande valia. Percebam minha ótica, uma música bem tocada com uma sonoridade fantástica e limpa somada ao vazio de um lugar onde as ruas não têm nome... "Dá pano pra manga", hein?

Em princípio, trago a seguinte reflexão: Imagine um local, onde as ruas não têm nome. Logo você me dirá que é um local inabitado, e eu concordo mas, quero ir mais longe. Imagine a sua vida hoje, situações que você vive e fazem parte de você. Agora, imagine a sua vida no futuro, como será, o que fará, se estará vivo (a) até lá, vai ter realizado seus sonhos e objetivos? Espero e desejo que sim. Esse é o ponto chave, momentos que podem acontecer daqui a um segundo ou daqui a 50 anos, são ruas, caminhos que a todo momento nos desafiam em busca de um nome.

A medida que a música continuava mais e mais pensamentos se misturavam buscando chegar a conclusão de logo mais. O Futuro é uma página em branco, que pode escrita da maneira que lhe for desejada, desde que você não desista, lute e se aprimore para conquistar seus objetivos. As ruas que nomeamos antes, nos fizeram chegar onde estamos hoje, mas as ruas do amanhã ainda não foram nomeadas, os esboços estão sendo feitos, então, coloque sentimento na sua vida, ame tudo que você fizer, sinta a música, o vento, a água. Sinta a vida, seja mais! Sentimentos existem para que possamos viver melhor, desejar, agir e sermos cada dia melhores, deixando nossa marca "onde as ruas não têm nome".

Obrigado a todos que leram. Dúvidas, críticas, sugestões de temas são sempre bem vindos.

Uma ótima reflexão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário