domingo, 3 de outubro de 2010

O amor na atualidade



   A medida em que os dias passam e a nossa sociedade evolui, tecnologicamente falando, nota-se que a cada dia está mais difícil encontrar pessoas que queiram realmente um amor, ou que estejam dispostas a amar, não amar no sentido de somente dizer eu te amo, mas no sentido de investir toda a sua alma em favor de uma vida a dois, esta que nem sempre é fácil. 

   Nos dias atuais percebemos muitas pessoas juntas, mas sem vínculo afetivo, ou amoroso, e tal fato pode ser explicado pelo elevado número de relações extraconjugais. A explicação para isso é dada pelas famosas frases: "Culpa da Genética" ou "Se ele (a) me traírem eu já o fiz antes" e para mim, tal fato faz com que nossa sociedade "perca" pessoas que tenham muito a oferecer em uma vida a dois, vezes por medo de se entregar e ser "vítima" de um destes ditos, vezes por já haver passado por muitas coisas, se bloqueando de forma a não se permitir criar este vínculo dentre outros fatores possíveis.

   A medida em que a sociedade vai evoluindo, mudam-se alguns constumes e acho a mudança bem necessária, mas não em todos os pontos, sendo este um deles, pois, a alguns anos atrás, existia o jogo da conquista e com ele toda uma disposição a fim do êxito em conquistar a pessoa na qual estava "afim" e isso permitia que uma relação fosse construída de forma que, ao logo deste jogo de conquista,  laços afetivos e amoroso iam sendo criados, o que tornavam as relações muito mais duradouras, [não significando que eu queira que voltemos aos namoros sem beijos e de frente ao portão de casa com os pais olhando] mas enfatizando o jogo de conquista,  este que, a meu ver, ainda é importante.

   Hoje, vivemos n'uma época onde quase tudo é muito fácil, e talvéz por isso vejamos tantos casos de "amores líquidos" conforme cita Baumann pois, em um lugar onde tudo é fácil, acredito se passar pela mente das pessoas o clássico "homem/mulher é o que não falta, se acabar, acabou, arruma-se outro (a)" e isso torna cada vez mais difícil, não impossível [eu sou a prova] a criação de um laço afetivo com o pensamento de construir uma vida a dois para ser encerrada a dois, um dos objetivos da nossa vida, pois "sonho que se sonha só, é só um sonho e sonho que se sonha junto é o começo da realidade".



 Uma ótima reflexão.

Uma ótima semana a todos.

2 comentários:

  1. É verdade Gab. Infelizmente mtas dessas pessoas de pensamento prático "se me encher o saco, tchau." ou "antes de me trair eu traio", acabam por vezes magoando pessoas que verdadeiramente acreditavam numa vida a dois e mais uma pessoa entra nesse ciclo se não consegue se desvencilhar dessa mágoa/marca.

    Tb tenho observado um aumento dessas relacões liquidas e consequente adoecimento das relacões. Cada vez mais aparência e quase nada de essência. Não se tem mais aquela idéia da paciência/persistência. Tanto em homens quanto nas mulheres. Há uma inversão de papéis e uma confusão grande já que o homem na loucura do desenvolvimento tecnologico, quer ter a mesma velocidade das mudancas...

    Enfim, será que a solucão é defender essa idéia ou seguir com a correnteza?

    Eu defendo a primeira.... por enquanto! rs

    ResponderExcluir
  2. É verdade val, eu sou a favor da "moda antiga" em se falando de amor, mas enquanto solteiro sou da moda atual aeUAEHuhaeuhae (in)felizmente... E eu continuarei defendendo essa bandeira.. apesar de ser difícil, ainda é possível se ter "um amor pra vida toda" ;**

    ResponderExcluir