sábado, 9 de outubro de 2010

O poder da música em nossas vidas.

     A cada dia que passa fico mais impressionado com o poder que tem uma música em nossas vidas e por isso resolvi dedicar um tópico para colocar um pouco da minha visão acerca da música e sua influência na vida do ser humano.   
    Me impressiona como algumas palavras somadas à instrumentos, falando de modo grosseiro, conseguem influenciar o nosso dia, mas tudo isso, acredito, é possível a partir do momento em que não apenas a escutamos, mas a partir do momento em que conseguimos ouvi-la, isto é, quando conseguimos captar a mensagem presente somada a sua melodia e o sentimento envolvido nela. Quantas vezes não nos pegamos um pouco pra baixo e ao longo do dia ou de ouvir determinado artista, música, ritmo, conseguimos modificar esse estado? Quantas vezes não recorremos, nesse mesmo caso, para relembrar momentos sejam eles bons, ruins, marcantes ou não? Ou quantas vezes precisamos ficar sozinhos e colocamos aquela música para que possamos refletir sobre a nossa vida, o nosso momento?
    Isso faz com que cada dia mais me apaixone pelas grandes composições, pelos diversos ritmos, pela infinidade de instrumentos e veja o quanto é difícil fazer algo diferente por já haverem bilhares ou trilhares de composições, sendo que cada uma delas tem sua melodia, cada uma delas tem sua própria história e sua mensagem para passar. Não bastante, muitas vezes ao escutar uma música que me chama atenção, logo penso em quão sentimento há envolvido neste conjunto de itens que se transforma em algo tão fascinante nos  fazendo ouvi-las inúmeras vezes repetidamente sem que cansemos ou que precisemos fazer qualquer crítica a respeito.
     Acredito que a música possa nos levar a qualquer lugar, a qualquer tempo ou a qualquer estado de humor basta somente passarmos a aprecia-las de maneira em que possamos estar envolvidos e em sintonia com a mesma, seja qual for o seu estilo favorito, ou o que precisa para o seu momento atual. 
      Sabendo que ninguém vive sempre de alegria ou de tristezas percebemos o porque de não existir, ao menos eu não conheço, pessoas que gostem de um ritmo apenas, pois o ser humano vive de momentos, momentos estes que serão adequados, lógico que no contexto da música, ao seu momento atual, e isso torna tamanho o poder da música em nossas vidas, e por isso não vivo sem.
      Então, se você quem está lendo nunca prestou atenção à música e está se questionando acerca disto, pare pra perceber a sua vida, para prestar atenção ao seu redor, prestar atenção em si mesmo e em momentos seus em que alguma melodia esteve presente, ou para prestar atenção à quantas vezes você recorreu a uma música, seja estando em baladas com amigos ou reservado em momentos seus ouvindo a sua canção favorita, passe a não observar apenas as mesmas batidas, e comece a prestar atenção na música completa e perceba como elas são muito mais do que podemos captar quando não estamos conectados com ela e então perceberá o poder de uma música no nosso dia-a-dia.

Obrigado a todos, uma ótima reflexão.


Uma ótima semana.

2 comentários: