terça-feira, 28 de agosto de 2012

Amor e Confiança

Olá pessoal, como estão? 

Sabe-se que nos dias atuais em meio à uma sociedade em permanente "evolução" amorosa, onde a bigamia, trigamia, poligamia está cada vez mais aceito, torna-se cada vez mais difícil confiar no (a) parceiro (a). Contudo, esse não é o único fator que pode tornar mais difícil confiar em uma relação, visto que muitas vezes não nos damos conta de quanta "carga" trazemos do passado para as nossas relações presentes, isso pode ser um fator de extrema importância a ser observado, pois, cada ser é único e cada pessoa traz consigo características que nem sempre, ou quase nunca, se assemelham com as do (a) seu (ua) parceiro (a), fazendo que estes sejam muitas vezes alvo de desconfiança quando o ocorrido foi a nossa percepção carregada de mágoas vividas anteriormente e descarregada no outro.
O  ponto primeiro e fundamental para uma relação ser duradoura e produtiva é a confiança. Uma relação fundamentada em confiança, amor e reciprocidade dificilmente dará errado, aí você me diz: mas eu não vou confiar cegamente em ninguém, já sofri muito antes e não vou correr o risco novamente. Percebemos, nesta pequena frase a existência, notória, diga-se de passagem, o quanto desta "carga" passada se faz presente nesta NOVA relação, com um (a) NOVO (a) parceiro (a),  que muita vezes precisa passar por um enorme sofrimento ao ter de carregar um fardo que não é dele(a). Quantos não já passaram por isso? Seja por um ou outro lado e sabe o quanto isso é difícil de ser aceito, de ser perdoado.

Confiança e amor devem andar lado a lado, é necessário conhecer a pessoa que está contigo mais a fundo, nem sempre as pessoas se permitem "abrir o seu mundo" para o seu (ua) parceiro (a) e, talvez devido ao contexto cultural, fatores passados, baixa autoestima ou até mesmo a projetar nossas atitudes nos outros, conhecendo casos onde pessoas têm determinadas atitudes e em situação semelhante julgam seu (ua) parceiro (a) acreditando que o mesmo (a) teria postura similar.

Contudo, devemos confiar sempre na pessoa que escolhemos para estar ao nosso lado, sendo verdade ou mentira, visto que existem os rumores algumas vezes criados por pessoas que não possuem afinidade com uma das partes, ou até pelo próprio prazer em tentar destruir alguém que está feliz, por não poder ter o mesmo, isso existe. Devemos confiar sempre porque a incerteza nos traz pensamentos que muitas vezes podem tirar o sono, enquanto deveriamos estar com a consciência tranquila, sabendo que em caso de verdade, se o outro está errado e consegue dormir, porque eu devo ficar acordado? A pessoa que anda errado, vai, aos poucos, dando sinais, deixando escapar algo "que não deveria", bem como, mente por coisas pequenas que, vão levando à certeza de quem ele (a) é, se não pela pessoa, por alguém próximo, mas a verdade sempre chega.

Então, essa é minha mensagem pra você, mesmo que já tenha sofrido ao confiar em alguém, se permita confiar em outras pessoas sabendo que ninguém é igual, se você escolheu esse alguém para ter ao lado, permita-se aceitá-lo (a), permita se entregar novamente porque a meu ver, a pessoa que se permite amar com o máximo de sí pode até sofrer mais caso acabe, porém, é muito mais feliz por estar completamente presente na relação. Não tenha medo de viver um amor, só se descobre um amando com o máximo do corpo e da alma. Ame, confie, seja feliz com a pessoa que escolheu.

*Evolução está entre aspas por eu acreditar que nada tem de evolução nisso.
 
Uma ótima reflexão a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário