quinta-feira, 8 de março de 2012

Perdão

  Disse-lhe Jesus: Não te digo até sete vezes, mas setenta vezes sete. (Mateus 18,21-22)

É meus amigos, hoje falarei sobre o perdão, este que a meu ver é umas das coisas mais difíceis de se por em prática mas quando é posta, nos proporciona um bem estar tão grande quanto a sua elevação espiritual e, não só isso, torna-te uma pessoa mais "leve", sem mágoas apesar de a ferida não deixar de existir ainda que momentaneamente.  
Esta pequena palavra faz com que sejamos mais queridos ou, para alguns, com que pareçamos "bestas" na sociedade atual,  visto que quem "aceita" que as pessoas errem com elas e ainda assim é capaz de perdoa-las e continuar seguindo em frente é denominado disto ou coisa pior, não sabendo estes que para chegar a esse grau de evolução pessoal e espiritual é preciso muito trabalho, mais que isso, é necessário estar  como o coração aberto ao amor e a amar ao próximo, com a percepção  de que assim como você quem errou comigo, poderia ser a situação contrária e ser eu quem errei com você. Não só por isso o perdão é fundamental ele também é importante para a boa convivência, além de ser exemplo aos que têm vontade de evoluir e estar no mundo para acrescentar.

Perdoar nunca é fácil, visto que para que isso aconteça é necessário a existência de erros, as vezes de pessoas próximas, sendo parentes, amigos, colegas, namorados (as), noivos (as), casados (as) fazendo com que o perdão tenha um maior grau de dificuldade por pensarmos que JAMAIS pessoas como X, Y, Z fariam isso conosco e como disse, TODO ser humano está sujeito a erros, por mais triste que fiquemos quando esse tipo de coisa nos acontece. Ao conseguirmos perdoar de coração (não apenas da boca pra fora), um sentimento de alívio nos chega de imediato, sendo a sensação próxima a "parece que tirei uma tonelada das costas" é, isso aconteceu e pareado a isso, você tirou esse peso das costas do outro também, mesmo que encerre a amizade, parentesco, relacionamento e etc...
 
Então, a meu ver, o perdão é um dos gestos mais bonitos que podemos por em prática durante a nossa existência, se pudermos fazê-lo estaremos agindo em prol de uma sociedade muito mais humana, com muito mais compaixão, justiça e amor ao próximo, se eu queria ser perdoado porque não perdoar? Fica a reflexão e pra encerrar, termino com a clássica frase do nosso Cristo durante o ato de ser crucificado.

“Pai, perdoai. Eles não sabem o que fazem”.

Uma ótima reflexão e uma ótima semana à todos.

Muito obrigado.

2 comentários: