terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sonhos: NUNCA DESISTAM DOS SEUS


   NUNCA, em hipótese alguma DESISTA dos seus. Muitos desistem após não obterem êxito na primeira tentativa ou por algumas pessoas os julgarem incapazes, mas o grande fato é: o que as pessoas acham é particular delas e não deve ser parâmetro para nos fazer desistir de um sonho porque este é o nosso impulso para enfrentar o dia-a-dia. Quando temos um sonho, nosso esforço aplicado nas tarefas é muito maior, visto que agora temos um objetivo de vida.

  A construção destes se dá passo a passo e, a exceção de termos ganho prêmio na loteria acumulada, temos que batalhar a cada dia para dar o próximo passo em busca da nossa felicidade. O que acho ser mais importante é que não necessariamente precisamos ter um sonho só; Isso responde a pergunta “E se eu realizar meu sonho, minha vida não vai ter mais objetivo?” Sim, vai ter mais objetivo, é hora de saborear o êxito do seu esforço, e buscar algo maior, se superar sempre.  Como exemplo, caso o seu sonho seja extremamente audacioso, e lembrando que sonhos grandes se constroem por etapas podemos trazer: se eu tenho sonho de ter uma mansão em Miami Beach com uma Ferrari na garagem e dinheiro pra poder viajar o mundo e ajudar a quem precisa, sendo eu uma pessoa de classe média, então terei objetivos menores como: pesquisar no mercado o que está em alta, arrumar um emprego, conseguir dinheiro e experiência para abrir a minha própria empresa, trabalhar de 10 a 12 horas por dia, aprender a investir na bolsa de valores, aumentar o patrimônio e a renda mensal e após conquistar a mansão, o carro e dinheiro, é hora de traçar novos horizontes e pensar em colocar a empresa em primeiro lugar no gênero e assim vamos expandindo nossos sonhos.
 
  Agora que conquistou, é hora de desfrutar de todo o esforço depositado e usufruir de tudo o que de bom VOCÊ conquistou, nessa hora você percebe que tudo o que fez valeu a pena e não foi em vão, todas as críticas lhe motivaram a ser melhor que era e sua determinação fez toda a diferença

   Então, JAMAIS deixe que alguém lhe julgue incapaz, o ser humano se supera frente às dificuldades, SÓ VOCÊ sabe até onde pode ir! Falhou na primeira etapa, reveja o planejamento, saiba onde errou e tente de novo e se cair novamente, lembre-se que a mola quando desce ao seu limite é que consegue ir mais alto é importante saber o que quer, e perceber de que forma poderá conseguir chegar, peça ajuda, arrisque, caia, se levante, mas é importante lembrar que os sonhos são SEUS e não de outrem, você precisa estar determinado a buscar o que almeja e é você quem vai desfrutar do êxito, tenham as palavras “nunca vai conseguir” como desafio, sua vontade, sua fé e você são maiores que os outros, não desista porque falhou na primeira, segunda, terceira e/ou quarta vez porque a cada uma que você erra, aprende o que não fazer na próxima, busque se aprimorar e assim seus sonhos serão só uma questão de tempo.



Nunca desista de sonhar, mas não fique esperando ele chegar de paraquedas, corra atrás, busque, lute, erre... e conquiste!


Uma ótima reflexão a todos e uma ótima semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário