quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Finalmente vejo a luz.


Muito tempo atrás, recebi uma missão: salvar muitas vidas.

No início, essa informação embaralhou minha cabeça toda, afinal de contas, uma missão como essa, além de muito ampla, é bastante pesada.

Pensei em medicina, era o jeito mais fácil. Não passei. Nunca tive interesse na área. Preferia TI.

Mas, não ia largar uma missão como essa.

Acabei caindo de Paraquedas na psicologia. A graduação passou, me formei e ainda não conseguia enxergar uma forma de salvar muitas vidas com ela.

Até salvaria mas não seriam tantas assim em consultório.

Finalmente, mais de 15 anos passados, encontrei a luz. Uma forma de salvar muitas vidas aliando Psicologia e Informática.

Sabemos que o número de suicídio e tentativas por causa da depressão é muito alto. Ainda não sei se por falta de apoio inicial ou falta de terapia no momento de dor.

É fundamentado nisso que vem meu projeto.

Estou viabilizando uma forma de, através da inteligência artificial, criar um robô humanizado, virtual,  ao acesso de todos, que possa fazer esse acolhimento, não importa onde a pessoa esteja.

Então, a pessoa com depressão não precisa ter vergonha de pedir ajuda.

Claro que não será do dia pra noite que estará pronto é capaz, mas uma coisa é certa.

Vou dedicar até a última gota do meu suor para fazer acontecer.

Outro fator positivo é que o projeto piloto dando certo, pode ser escalado a nível mundial.

É.. Vamos juntos ganhar o prêmio Nobel. E salvar as milhares de vidas e cumprir minha missão aqui na Terra.

Não sei quando estará pronto ou iniciando, mas vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário