segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Deus e o Amor

     De repente ele aparece, vem como o vento, invisível aos olhos mas pode-se sentir a sua presença e foi o que aconteceu. Chegou de repente, mas muito esperado, o momento em que encontrei (amos) a pessoa que sinto ser a que quero por toda a vida ao meu lado e tudo isso graças à "dificuldades" ocorridas em tempos anteriores. Tudo acontece, quando conseguimos ter uma percepção de vida e mundo diferenciada e significamos dificuldades como aprendizagem, isso nos dá força para que consigamos adquirir experiência de vida para sabermos como nos portar em determinadas situações e com isso possamos lidar com situações adversas do dia-a-dia da uma forma mais adequada.
     Muitos não chamam de destino por não gostarem de pensar na hipótese de não controlar suas vidas, mas acredito que nós somos guiados e, o que me guia chamo de Deus, Jesus Cristo, Anjos e Arcanjos que fazem tudo para me direcionar SEMPRE pelo melhor caminho, caminho este, que não tem somente uma via, caminho este que envolve extrema dificuldade de escolha mas que estas (escolhas) são necessárias para o desenrolar das nossas vidas, e foi o que fiz.

Apareceu o momento em que eu precisava fazer uma escolha entre ajudar meus pais "me prejudicando" ou me ajudar e dificultar as coisas pra eles, ainda mais, e adivinha? Optei pela única opção que ao meu ver existia, ajudá-los "me prejudicando", porém, nunca percebi isto como algo prejudicial, pois, pelos meus pais sempre estive e estarei disposto a pagar qualquer preço, e nesse caso, o peso foi sentido, porém de forma mínima. Sempre acreditei que quando Deus nos fecha uma porta, Ele também nos abre duas janelas com novas oportunidades. Também considero importante prestar atenção aos sinais que a vida nos trás. Após isso devemos sempre seguir o caminho que acreditamos, sem medo de arriscar, sem medo de viver e tudo isso com a alegria de sempre, sem perder as esperanças e acreditar que a presença de pessoas importantes e o sorriso fazem milagres.
   
 Foi então que "caí de paraquedas" n'um local onde encontrei  a quem estive procurando até os presentes dias, uma pessoa, a qual estivesse disposta a, diferente de todas as opiniões e visões da sociedade moderna, passar toda a vida ao meu lado, quebrando todos os paradigmas existentes, hoje, e todos os conceitos de amores líquidos transformando-os em conceitos baseados na sociedade onde o respeito e o amor eram presença marcante, onde o amor não era visto como algo fútil e fugaz e sim como algo duradouro, onde o jogo de conquista estava presente durante toda a relação e, muitas vezes, durante  toda a vida.
      Então, concluo pedindo para que vocês, independente da dificuldade passada, não deixem de acreditar que algo melhor está por vir, acreditem nestas janelas, esperem por ela, pois, Deus nunca nos dá um fardo maior do que podemos aguentar, tenham Fé e acreditem sempre que Ele nos manda os sinais, precisamos apenas percebe-los. Comecem a prestar atenção ao redor e estejam abertos a escolher o caminho e não olhar para trás, porque TUDO na nossa vida é aprendizado, é lição, é ensinamento e, na pior das hipóteses, no fim de toda "experiência ruim" você aprendeu a como não fazer de novo.  Pensando nisso, toda minha oração é de agradecimento, muito raramente de pedido, pois sei que Ele sabe o que é melhor pra mim e tenho provado isso a cada dia da minha vida. Vocês podem ter o mesmo. Encerro com duas frases que, somadas, me proporcionam grande reflexão.

A primeira delas é: "A arte de sorrir, a cada vez que o mundo diz, Não"
E a segunda é: "Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é simplesmente NADA"


Obrigado, e uma ótima reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário